segunda-feira, 28 de maio de 2012

O MERCADO DE SEGUROS NA ERA DA REDUÇÃO DO IPI

Com a redução IPI e das taxas de juros, o consumidor terá mais uma chance de encarar um carro 0 km. Aqueles que há pouco adquiriram veículos usados, onde as taxas de juros são mais altas podem, e devem, fazer a conta e verificar se é vantajoso trocar seu veículo por um novo. Além de, muito possivelmente, reduzir a parcela mensal e consequentemente o comprometimento da renda, pode usar o valor que foi disponibilizado com a transação para, por exemplo, ajudar a contratar o Seguro de Automóvel.

Muitos sabem que as taxas usadas pelas seguradoras para precificar o seguro de Automóvel é sempre em função do índice de sinistro daquele veículo, com determinado perfil de condutor, em determinado período de tempo. O que poucos sabem é que o índice de sinistros para veículos que acabaram de sair da concessionária é menor se comparado ao de um carro com 4 anos de uso, explica Bruno Mazetto, sócio da Mazetto Corretora de Seguros. “- O consumidor sempre deve considerar a compra de um veículo zero, pois muitas vezes o preço mais alto se transforma em economia, pois os gastos com manutenção, taxa de financiamento e Seguro muito possivelmente serão menores”.

Na Mazetto Corretora,quando um cliente entra em contato para realizar um orçamento de veículo seminovo, fazemos uma simulação, sem compromisso, para o Seguro do mesmo carro 0 km e aproveitamos para comparar o valor das parcelas do novo financiamento. “Muitas vezes convencemos o cliente a comprar o veículo novo, pois o valor desembolsado será recuperado ainda no 1º ano, afirma Adauto Jorge Anacleto, Diretor da Empresa.”

O mercado de Seguros se aquecer ainda mais com a explosão de vendas de veículos novos, assim como aconteceu na Redução de IPI em 2009.

Fonte: Mazetto Corretora de Seguros
www.mazettoseguros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário